Sul da Índia

Até Março 2023 - Índia - 14 Dias - Chennai / Kanchipuram / Mahabalipuram / Kumbakonam / Darasuram / Tanjore / Trichy / Chettinad / Madurai / Periyar / Kumarakon / Allepey / Cochin
Desde 2960.00 €
(Taxas Incluídas)

Itinerário

1º DIA        LISBOA / …

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Chennai, via cidade (s) de conexão. Refeições e noite a bordo.

2º DIA        … / CHENNAI     

Chegada à capital do estado de Tamil Nadu, formalidades aduaneiras e assistência pelo nosso representante local. Transfer ao hotel. Tempo livre para descobrir a quarta maior cidade da Índia, um poderoso centro comercial, industrial e portuário situado na Baía de Bengala. Apesar da influência ocidental, Chennai é a guardiã da cultura e das tradições ancestrais do sul da Índia. É o início de uma viagem por uma região repleta de mitos, rituais e incríveis paisagens naturais. Longe do caos do norte do país, o Sul convida-o a escutar o “mantra” desta terra sagrada, esquecendo o ruído das grandes cidades. Alojamento.

3º DIA        APA – CHENNAI

Pequeno-almoço e início da visita da cidade no Templo de Kapaleeshwar. Localizado no coração de Chennai, o templo convida a uma viagem espiritual até ao altar de Shiva. Continuação até ao Forte de São Jorge, sede do atual governo e da assembleia de Tamil Nadu. Esta maravilha arquitetónica, antiga sede da Companhia Inglesa das Índias Orientais, esconde alguns dos mais incríveis testemunhos do domínio britânico. De seguida, visita da Basílica de São Tomé, uma igreja portuguesa onde se encontra a cripta do apóstolo e um museu com artefactos da época em que este chegou à costa indiana. Por último, realização de um passeio pela Marina, admirando a linha de palmeiras da segunda maior praia do país. Regresso ao hotel. Alojamento.

4º DIA        APA – CHENNAI / KANCHIPURAM / MAHABALIPURAM

Pequeno-almoço. Saída em direção a Kanchipuram, a “Cidade dos 1000 Templos”. Situada na margem ocidental do rio Palar, a cidade destaca-se pela qualidade dos saris de seda e pela beleza dos seus templos hinduístas, Kailasanatha, Ekambaneshwaram, Kamaskhi e Vaikunthaperumal, construídos entre os séculos VII e VIII. Continuação para Mahabalipuram, a “Cidade dos 7 Pagodes”. Conheça o Templo da Margem, um dos mais antigos do sul da Índia, admire o gigantesco friso monumental que representa a descida do Ganges, e o grupo de cinco Rathas, templos monolíticos (com a forma de uma carruagem) esculpidos na rocha. Alojamento.

Nota: As visitas em Mahabalipuram poderão ser realizadas no dia seguinte – 5º dia do programa.

5º DIA        APA – MAHABALIPURAM / KUMBAKONAM

Pequeno-almoço. Saída com destino a Gangaikondacholapuram para admirar o Templo de Brahadeeswarar, dedicado a Shiva e construído pelo Rei Chola Rajendra no século X. Continuação para Kumbakonam e visita do conjunto de templos deste importante ponto de peregrinação. De facto, templos são o que não falta e em cada rua há um diferente, dedicado a Shiva ou a Vishnu, para contemplar. Alojamento.

6º DIA        APA – KUMBAKONAM/ DARASURAM/ TANJORE / TRICHY

Pequeno-almoço. Visita do Templo de Darasuram, um magnífico exemplo da arquitetura Chola. Fotografe a peculiar fachada com a forma de uma grande carruagem puxada por cavalos e continue esta verdadeira “Rota dos Templos”. Visita do Templo de Arravatesvara, apreciando as suas notáveis esculturas, e do Templo de Brihadeeswarar, um dos maiores da Índia e um dos expoentes máximos da arquitetura clássica do Sul. Surpreenda-se com o grandioso símbolo da energia de Shiva. A viagem segue para Trichy, a quarta maior cidade de Tamil Nadu. Descubra uma povoação histórica de personalidade forte e ruas movimentadas. Foi aqui que se travou uma importante batalha entre ingleses e franceses que decidiu o início do império britânico no sul da Índia. Alojamento.

7º DIA        APA – TRICHY/ CHETTINAD /MADURAI

Pequeno-almoço. De manhã, visita panorâmica da cidade. Subida ao Forte da Rocha, um monumento espetacular em cima de uma encosta rochosa com vistas sobre o centro histórico. Saída em direção a Madurai, antiga capital da dinastia de Pandya e centro de peregrinação e aprendizagem durante séculos. É aqui que as verdadeiras raízes culturais do sul da Índia se misturam com a energia e o entusiasmo próprio das grandes cidades. No caminho, paragem em Chettinad, uma povoação de antigos mercadores e vendedores de jóias que emigraram para o Sri Lanka, Singapura, Cambodja, Vietname e Malásia, deixando para trás majestosas mansões. Podem não ter a opulência dos Havelis do Rajastão, mas tem o mesmo poder encantatório e guardam artefactos de várias partes do mundo. Alojamento.

8º DIA        APA – MADURAI

Pequeno-almoço. De manhã, visita do mercado das flores, uma profusão de cor perfumada com as fragrâncias de rosas e jasmins. Realização de uma panorâmica pela cidade onde a língua tamil se desenvolveu. Descubra o Templo Meenakshi, o “Taj Mahal do Sul”. Dedicado a Parvati, esposa de Shiva, o complexo conta com 12 torres monumentais que dão forma e pintam as lendas de deuses, demónios e heróis da mitologia hinduísta. Passagem pelo Palácio Tirumalai Nayak, uma das antigas maravilhas do Sul, e pelo Templo Tiruparankidram, o qual possui uma enorme fachada com dragões azuis e amarelos. De noite, assistência (opcional) à cerimónia Aarti em Meenakshi, acompanhando a chegada de Shiva ao templo da sua amada. Observe os rituais protagonizados por músicos e sacerdotes para celebrar o amor entre os dois deuses. Nota: Os não-hindus não podem aceder ao interior do templo sagrado. Alojamento.

9º DIA        APA – MADURAI / PERIYAR

Pequeno-almoço. Saída até ao Parque Nacional de Periyar, uma das mais belas reservas naturais da Índia. Declarado santuário de vida selvagem em 1934, Periyar tem um programa de proteção do Tigre de Kerala, mas sãos os elefantes que dominam o parque. De tarde, passeio de barco pelo lago artificial de Periyar para observar a riqueza e variedade da sua flora e fauna. Aviste leopardos, cães selvagens, cervos, veados, porcos-espinhos, esquilos, javalis, ursos-preguiça e diversas espécies de macacos que percorrem as florestas frondosas e se escondem na sombra das árvores e das montanhas. Alojamento.

10º DIA        APA – PERIYAR / KUMARAKOM

Pequeno-almoço. Partida com destino a Kumarakom, um paraíso tropical, rodeado de belos arrozais, onde se cruzam os canais e o maior lago de água doce de Kerala. No percurso, visita de uma plantação de chá ou cardamomo nas montanhas ondulantes desta região. As plantações cobrem as encostas com uma enorme manta verde e são bem capazes de rivalizar com aquelas onde se produz o famoso chá do Ceilão. Chegada a Kumarakom e resto de dia livre para desfrutar das paisagens encantadoras deste lugar. Veja o reflexo das palmeiras na água e relaxe com uma massagem ayurvédica (não incluída), uma técnica milenar indiana que promove o equilíbrio e o intercâmbio dinâmico entre o corpo e a mente. No final do dia, renda-se ao espetacular pôr-do-sol sobre o Lago Vembanad. Alojamento.

11º DIA        APA – KUMARAKOM / ALLEPPEY / COCHIN

Pequeno-almoço. Saída até Alleppey. Chegada e passeio pelos românticos canais da “Veneza do Oriente”, centro da rede fluviária de Kerala, encantando-se com o verde das margens e navegando ao lado de canoas e de uma extensa coleção de barcos-casa. Desembarque e continuação por estrada até Cochin, uma cidade repleta de vestígios do domínio português, holandês e inglês. Alojamento.

12º DIA        APA – COCHIN

Pequeno-almoço. Visita panorâmica da maior cidade do estado de Kerala. Admire as típicas redes de pesca chinesa e percorra as ruas do centro histórico, retratos de um período de expansão marítima, numa viagem à época em que os portugueses aqui chegaram. Passagem pela Igreja de São Francisco, a mais antiga das igrejas portuguesas construídas no oriente. Vasco da Gama foi aqui enterrado antes de ser transladado para Lisboa. Conheça ainda o Palácio Holandês*, de arquitetura tradicional portuguesa e conquistado pelos holandeses em 1663, e a Sinagoga mais antiga da Índia (fechada aos Sábados), construída em 1568. De tarde, vibre com um espetáculo de danças Kathakali. Com origem no sul da Índia, estas danças combinam a arte do ballet e da ópera com a magia das máscaras tradicionais. Alojamento.

13º/14º DIA    PA – COCHIN / LISBOA

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto e embarque em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade (s) de conexão. Chegada no 14º dia. Fim dos nossos serviços.


Notas

Nota: 3ª pessoa sem redução e apenas possível em cama extra de quartos duplos. Não aconselhável a 3 adultos.
 
Mínimo de 2 Participantes
Guia acompanhante em espanhol
Transfers de chegada e saída poderão ser, eventualmente, com representante de língua inglesa.

Tarifa base Qatar Airways em classe O e TAP em classe W. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 478€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.

Índia – Visto obrigatório (não incluído)
As autoridades indianas exigem que os documentos de viagem (passaporte) tenham uma validade mínima de 6 meses.
O Governo indiano lançou o Programa e-Tourist Visa, destinado a facilitar a obtenção de visto para entrada no país, que abrange também, desde 15 de agosto 2015, os cidadãos portugueses. Assim, os cidadãos que reúnam as condições para obtenção de visto turístico poderão solicitá-lo online com uma antecedência mínima de 4 dias em relação à data da chegada à Índia. O visto é válido por 30 dias, podendo ser requerido 2 vezes em cada ano. Para mais informações, consultar:  HYPERLINK "https://indianvisaonline.gov.in/visa/tvoa.html" https://indianvisaonline.gov.in/visa/tvoa.html