Croácia e Eslovénia - Exclusivo Tempo

Saída Especial a 22 Junho em grupo fechado à saída de Portugal - Croácia e Eslovénia - 7 Dias (6 noites) / 11 Refeições - Zagreb / Bled / Ljubljana / Postojna / Rovinj / Pula / Rijeka / Parque Nacional Plitvice / Zadar / Sibenik / Trogir / Split / Dubrovnik
Desde 1995.00 €
(Taxas Incluídas)

Itinerário

1º DIA    MP        PORTO ou LISBOA – ZAGREB

Comparência no aeroporto 150 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voo com destino a Zagreb, via cidade europeia. Chegada e encontro com o seu guia acompanhante. De tarde, início da visita panorâmica da cidade, Zagreb teve o seu início em duas fortalezas medievais no topo de colinas sobre o rio Sava e renasceu no período barroco como centro de negócios, localizado de forma perfeita nas rotas que ligavam a Europa Central com o Mar Adriático. Hoje em dia, Zagreb é o centro da cultura contemporânea, arte e desporto da Croácia, mas a sua história não foi esquecida. A mistura única de torres medievais, palácios do século XIX, mercados ao ar livre e catedrais medievais fazem de Zagreb a cidade perfeita para explorar. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

2º DIA    PC    ZAGREB – BLED – LJUBLJANA – POSTOJNA

Pequeno-almoço. Partida para a Eslovénia a primeira paragem será em Bled, cidade turística eslovena no sopé dos Alpes Julianos e situada ao longo do lago Bled. Num penhasco com vista para o lago, o Castelo de Bled, do século XI, alberga um museu e uma capela. Sobre uma ilhota no centro do lago, a Igreja Peregrina da Assunção de Santa Maria tem uma escadaria íngreme e um campanário. Embarque em barcos de remos de madeira cobertos para um breve passeio de barco no lago Bled. De seguida, visita ao Castelo de Bled, de influência gótica e barroca, de onde se vislumbra uma paisagem espectacular do lago e dos Alpes Austríacos. Continuação para a capital Ljubljana, antigo ponto de passagem das rotas comerciais entre o mar Adriático e a região do Danúbio. É conhecida pela sua população académica e pelos espaços verdes, incluindo o extenso Parque Tivoli. O rio Ljubljanica divide a cidade velha do centro comercial. Visita panorâmica a pé do centro histórico da cidade onde poderá admirar o Castelo, o rio, as Três Pintes e a Catedral. Almoço durante as visitas. Chegada ao hotel em Postojna. Tempo livre. Jantar e alojamento.

3º DIA    PC    POSTOJNA – ROVINJ – PULA – RIJEKA

Pequeno-almoço. Partida para visita de duas das mais fascinantes cidades desta região, que também ocupam o topo do património cultural da Croácia e da Europa, e que estão situadas na costa ocidental da península. Pula, com a sua rica herança da Antiguidade, o Coliseu Romano, o Templo Augusto, a Porta Dourada, etc. Rovinj, cidade tipicamente mediterrânica, com as ruas pitorescas, as casas coloridas e a Igreja de Santa Eufémia – a padroeira da cidade – tudo dentro das muralhas. Tempo livre em ambas cidades. Almoço em restaurante local. Continuação para Rijeka. Jantar e alojamento.

4º DIA    PC    RIJEKA – LAGOS PLITVICE – ZADAR

Pequeno-almoço. saída para Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice é uma zona florestal protegida pela UNESCO desde 1979, um lugar único com 16 lagos, interligados por 92 cataratas e cascatas, que desaguam no rio Korana. É, sem dúvida, um dos lugares mais belos e mais visitados da Croácia. Almoço e visita do Parque Nacional de Plitvice. Caminho pelos trilhos assinalados, travessia de barco pelo lago Kozjak, continuação a pé para o lago de Glovac e regresso em autocarro do parque ao ponto inicial da visita. Saída para Zadar, centro administrativo da Dalmácia Bizantina. É conhecida pelas suas ruínas romanas e venezianas e alcançou a fama no século XVIII pela produção de licor Maraschino, uma bebida com lugar na mesa de reis, czares e chefes de estado em toda a Europa. Jantar e alojamento nesta região.

Nota: a visita do parque é efectuada na sua maioria a pé e tem uma duração prevista entre 2H30 e 3H00, pelo que se aconselha roupa prática e calçado raso e confortável. A fim de não prolongar demasiado a visita aconselha-se que o grupo não se disperse durante a mesma. A meio da visita é efectuada uma pequena paragem técnica num café do parque.

5º DIA    PC    ZADAR – SIBENIK – TROGIR / SPLIT

Pequeno-almoço. Visita com guia local, conhecendo o porto e calcorreando o centro histórico onde se destaca a Igreja pré-românica de S. Donato e o famoso Órgão do Mar, um enorme instrumento musical tocado pelo movimento do vento e da água. Saída para Sibenik, breve visita de Sibenik, na foz do rio Krka e cuja Catedral é Património da Humanidade, juntamente com a Velha Fortaleza Croata de San Mihovil.  Almoço durante as visitas. Continuamos para Trogir, uma das cidades mais antigas e talvez das mais bonitas da Croácia. Com mais de 4 mil anos de história e depois de passar pelas “mãos” de diversos povos como gregos, húngaros, romanos, venezianos, austríacos, franceses e italianos, foi declarada, em 1997, como Património da Humanidade pela Unesco. Está situada numa ilhota com numerosos vestígios da Idade Média. Destaque para a Cidadela de Kamerlengo, a Torre de S. Marcos, a Câmara e a Torre do Relógio.  Jantar e alojamento.

Nota: a visita do parque é efectuada na sua maioria a pé e tem uma duração prevista entre 2H30 e 3H00, pelo que se aconselha roupa prática e calçado raso e confortável. A fim de não prolongar demasiado a visita aconselha-se que o grupo não se disperse durante a mesma. A meio da visita é efectuada uma pequena paragem técnica num café do parque.

6º DIA    PC    TROGIR / SPLIT – DUBROVNIK

Pequeno-almoço. Saída para Split, a capital da Dalmácia e a segunda maior cidade da Croácia. Visita da cidade, conhecendo uma cidade animada e exuberante que mistura a tradição com a modernidade. Veja as antigas muralhas da cidade e visite a cave do Palácio de Diocleciano, um dos monumentos romanos mais impressionantes do mundo. Saída para Dubrovnik, a Pérola do Adriático. Situada no extremo sul da Croácia, esta cidade amuralhada é uma das mais belas do Mediterrâneo. As suas muralhas com um perímetro de 1940m, rodeiam o centro histórico. A partir daqui é impossível não desfrutar da excelente vista panorâmica sobre toda a cidade e o mar que a contorna. Construídas entre os séculos XIII e XVI, estas muralhas medievais figuram entre algumas das maiores fortificações alguma vez construídas. Almoço. Visita panorâmica deste centro cultural e turístico, berço de importantes poetas, dramaturgos, pintores e matemáticos. Passeie pelas ruas de mármore, contemple os edifícios barrocos e deslumbre-se com o centro histórico, Património da Humanidade, com destaque para a Catedral, o Palácio Rector ou Knezev Dvor, a farmácia mais antiga do mundo, situada no Mosteiro Franciscano, com inventários que datam desde 1317 e o Mosteiro Dominicano. Transfer ao hotel. Jantar e alojamento na área de Dubrovnik.

7º DIA    PA    DUBROVNIK / PORTO OU LISBOA

Pequeno-almoço. Tempo livre até ao transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e saídas em voo de regresso à sua cidade de origem, via cidade europeia. Chegada.

Fim dos nossos serviços


Notas

Preços incluem:

  • Voos ida e volta em classe económica com 1 peça de bagagem de porão incluída
  • Seguro Multiviagens Essencial - condições e detalhes em https://www.viagenstempo.pt/detail.php?content_id=56920298
  • Guia acompanhante local em língua portuguesa
  • Autocarro privativo para todas as visitas e transfers
  • Estadia conforme programa em quarto duplo em regime de alojamento e pequeno-almoço em hotéis de 4*:
    Zagreb - Hotel Academia ou similar
    Postojna - Hotel Jama ou similar
    Rijeka / Opatija - Hotel Bristol ou similar
    Zadar - Hotel Kolovare ou similar
    Trogir / Split - Hotel Mondo ou similar
    Dubrovnik - Hotel Adria ou similar 
    11 refeições conforme programa, nos hotéis ou restaurantes locais, com menus de grupo pré determinados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos não incluindo bebidas nem dietas especiais
  • Guias locais nas visitas nas visitas de Zabreb, Ljubljana, Zadar, Split e Dubrovnik (sempre que possível de língua portuguesa)
  • Assistência telefónica 24 horas
  • Condições gerais conforme programação V. Tempo Europa
  • Todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas com as seguintes entradas

  Castelo Bled
  Passeio de barco lago Bled
  Grutas Postojna
  Parque Nacional Plitvice
  Igreja S. Donato Zadar
  Palácio Diocleciano (cave) Split
Mosteiros Franciscano e Dominicano em Dubrovnik

Preços excluem:

  • Extras de caráter perssoal
  • Gratificações
  • Bebidas às refeições

Saída especial sujeita a número mínimo de participantes.

NOTA IMPORTANTE
DEVIDO À INSTABILIDADE CAMBIAL E À VARIAÇÃO DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, OS PREÇOS ACIMA INDICADOS, ASSIM COMO AS TAXAS DE AEROPORTO, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO ATÉ 20 DIAS ANTES DA PARTIDA