Kifaru Safari - Serena Lodges - 6ª Feiras

Até Dezembro 2022 - Tanzânia - 8 Dias / 9 Ref - Kilimanjaro / Arusha / Lago Manyara / Serengeti / Ngorongoro
Desde 3205.00 €
(Taxas Incluídas)

Itinerário

1º DIA   SA – LISBOA / KILIMANJARO / ARUSHA

Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida com destino a Kilimanjaro, via cidade (s) de conexão. Chegada, assistência do nosso agente local e transfer a Arusha, uma vibrante cidade situada no sopé do Mount Meru. Alojamento no Arusha Serena Hotel.

2º DIA MP – ARUSHA / LAGO MANYARA

Pequeno-almoço. Manhã livre. Por volta das 12h30, realização de um briefing sobre o safari. De tarde, saída em veículo 4x4 (capacidade máxima de 7 pessoas) pela estepe Masai, passando por pitorescas aldeias africanas bem como por plantações de milho, café e banana. Ao chegar à cidade de Makuyuni, continuação de viagem em direção a noroeste através de uma escarpa de grande beleza paisagística. Chegada ao lodge, situado nas proximidades do Vale do Rift e com vistas privilegiadas do Lago Manyara. Alojamento no Lake Manyara Serena Lodge em regime de meia pensão.

3º DIA PC – LAGO MANYARA / PARQUE NACIONAL DE SERENGETI

Pequeno-almoço e realização de um safari fotográfico no Lago Manyara. A grande variedade de mamíferos, répteis e aves, bem como os diferentes tipos de vegetação, fazem do Lago Manyara um sítio memorável para visitar. Regresso ao lodge para almoço. A viagem continua ao longo de uma zona rural montanhosa com destino à área de conservação ambiental de Ngorongoro. A partir daqui, entre nas vastas planícies do Serengeti e tenha a sua primeira experiência de safari no percurso até ao lodge. Chegada e alojamento no Serengeti Serena Lodge em regime de pensão completa.

4º DIA PC – SERENGETI

Para quem viveu em África, Serengeti é um lugar mítico ao qual se associam inúmeras caçadas. Esta “planície sem fim”, significado do nome em Masai, está situada num planalto entre Ngorongoro e a fronteira entre o Quénia e a Tanzânia. O parque, excelente habitat natural para diversas espécies de aves, mamíferos e répteis, é um dos locais onde pode observar as tradicionais rotas migratórias dos gnus. Siga as pegadas e sinta o cheiro desta terra em dois safaris - ao nascer do dia e ao final da tarde. Estadia no Serengeti Serena Lodge em regime de pensão completa. Como opcional poderá efetuar um safari de balão – consulte-nos.

5º DIA PC – SERENGETI – NGORONGORO  

Pequeno-almoço. Realização de um safari a caminho de Ngorongoro. No percurso através das vastas planícies do Serengenti, paragem para almoço em bolsa de piquenique. É nesta área com mais de 8000 km2, composta por florestas, lagos e dunas, que habitam mais de 25 mil animais, tais como zebras, leopardos, chitas, elefantes, búfalos, antílopes, flamingos e outras espécies de aves. Alojamento no Ngorongoro Serena Lodge em regime de pensão completa.

6º DIA PC – NGORONGORO  

Ao acordar, lembre-se que se encontra alojado junto ao maior “jardim zoológico” de vida selvagem. Depois do pequeno-almoço, saída até à famosa cratera vulcânica de Ngorongoro. Há cerca de 8 milhões de anos, o cone do vulcão que aqui estava ativo desmoronou-se e deu origem a uma caldeira que chega a atingir os 610 metros de altura e 260 km de largura. Realização de um safari à descoberta dos múltiplos encantos de Ngorongoro. Almoço em bolsa de piquenique. Regresso ao lodge ao final da tarde. Alojamento no Ngorongoro Serena Lodge em regime de pensão completa.

7º / 8º DIA PA – NGORONGORO – ARUSHA – KILIMANJARO / LISBOA

Após o pequeno-almoço no lodge, partida com destino a Arusha, passando pela área do Lago Manyara, pela aldeia de Mto Wa Mbu e pela região de Tarangire. Chegada e transfer ao aeroporto de Kilimanjaro. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa, via cidades de conexão. Refeições e noite a bordo. Chegada a Lisboa no 8º dia.

Fim dos nossos serviços.


Notas

Possibilidade de extensão a Zanzibar.
 
Serviços em base regular/partilhado com guias/ rangers locais em inglês
 
Tarifa base KLM/Air France em classe G. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 320€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.
 
Partida em regular, sujeito a minimo de participantes.
 
NOTAS IMPORTANTES: 
 
SAFARIS EM SERVIÇO REGULAR 
Safaris efetuados com mais participantes, até a um máximo de 7 lugares por veículo, em datas de partida específicas, conforme os lodges escolhidos e de acordo com o percurso indicado. O motorista-guia é de língua inglesa. Crianças com menos de 7 anos não são permitidas. As bagagens transportadas durante o safari não deverão ser rígidas nem exceder os 15kg por peça.
 
TENTED CAMPS
Oferecem os mesmos serviços de um safari lodge: receção, área de convívio, restaurante/bar e piscina (salvo algumas exceções). 
A diferença reside nos quartos, os quais poderão ser, em alguns casos, tendas especiais de tela com tetos exteriores. Todavia, o alojamento está dotado de todo o conforto e conta com casa de banho privativa com água quente. 
 
VISTO NÃO INCLUÍDO 
É necessário visto de entrada no país, o qual se pode obter online ou no aeroporto à chegada e mediante pagamento de 50 USD por passageiro (valor orientativo). Recomendamos que o visto seja obtido online (www.immigration.go.tz) para evitar um procedimento complexo e moroso com passagem por diferentes filas de espera. 
Note que, dependendo do tipo de bilhete de avião, poderá ter também de pagar uma taxa aeroportuária à saída da Tanzânia ou entre Zanzibar e o continente (cerca de 30 USD e 5 USD, respetivamente, embora os preços possam sofrer alterações). Tenha alguns dólares americanos em notas consigo, uma vez que, em geral, não são aceites outras moedas ou cartões de crédito.
 
SAÚDE 
A vacinação contra a febre-amarela é obrigatória para quem provem de e/ou viajou recentemente para um país com o risco da mesma.
Para mais informações, consulte o link das autoridades da Tanzânia: http://www.taa.go.tz/index.php/traveller-guides/health-requirements
**Uma vez que as prevenções sanitárias são fatores em constante mutação, deve, atempadamente, dirigir-se ao seu médico de família ou à consulta do viajante (onde disponível) para atualizar esta informação e, sobretudo, obter aconselhamento e prescrição por um técnico de saúde competente.