Europa Imperial

Até Março 2023 - República Checa, Hungria e Áustria - 8 Dias / 3 Refeições - Praga / Budapeste / Viena
Desde 1130.00 €
(Taxas Incluídas)

Itinerário

1º DIA        MP – PORTO OU LISBOA – PRAGA

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Praga. Chegada e transfer para o hotel. Tempo livre para um primeiro contacto com a capital checa, um verdadeiro “livro de arquitetura em 3D” cujas ruas são páginas dedicadas ao Barroco, à Art Nouveau, ao Cubismo e ao Gótico. Saboreie uma das melhores cervejas do mundo e aprecie as vistas do pitoresco rio Vlatva num passeio pela ponte medieval de Charles. Ao final da tarde reunião com o seu guia na recepção do hotel. Se desejar poderá realizar um passeio nocturno (opcional) pelo centro histórico. Jantar e alojamento.

2º DIA         APA – PRAGA

Pequeno-almoço. Visita panorâmica com guia local da “Cidade Dourada”, descobrindo o Bairro Judeu, a Praça da Cidade Velha com a Câmara, as Igrejas de S. Nicolau e de Santa Maria de Týn, a Ponte de Carlos e a Praça Wenceslao. Resto do dia libre para continuar a descobrir os encantos da capital checa. (Almoço Opção pacote de refeições). Visita (opcional) de Praga Santa para conhecer a Catedral de São Vito, o Palácio Real Velho, lugar onde se acendeu o rastilho da Guerra dos 30 anos e o Beco Dourado, etc. (Jantar Opção pacote de refeições). Alojamento.

3º DIA        APA – PRAGA

Pequeno-almoço. Dia livre para continuar a descobrir esta cidade. Excursão (opcional) a Karlovy Vary, importante cidade termal que conheceu a sua glória no século XIX. Ponto de encontro da realeza, aristocracia e alta burguesia, os sumptuosos hotéis e as majestosas instalações termais da cidade receberam as visitas dos famosos compositores Strauss e Beethoven, entre outras grandes figuras da cultura europeia. Para além dos seus jardins e da riqueza dos seus edifícios, destaque para as belíssimas colunatas construídas em redor do rio Teplá. Tempo livre para conhecer esta glamorosa “cidade-spa” de nascentes minerais, parques verdes e bela arquitetura. Tempo livre até à hora de regresso a Praga. Alojamento.

4º DIA        MP – PRAGA – BRATISLAVA - BUDAPESTE

Pequeno-almoço. Sairemos de Praga, atravessando a Boémia e a Morávia, duas das regiões históricas da República Checa, até chegarmos à Eslováquia, onde visitaremos sua capital, Bratislava, que também foi capital da Hungria por um período de tempo, quando aquele país foi ocupado pelo Império Otomano. Tempo livre para conhecer esta cidade maravilhosa, banhada pelo Danúbio e passear pelo seu centro histórico, onde se destacam as suas encantadoras estátuas, além da sua riqueza monumental e as suas animadas praças e vielas, com a Porta de San Miguel, a Catedral de San Martín, a Igreja Azul, o Palácio do Primaz, a Câmara Municipal, etc. Continuação para Budapeste, capital da Hungria, cidade considerada uma das mais belas da Europa, banhada pelo Danúbio, que separa Buda e Peste, que atualmente estão ligadas por pontes maravilhosas como as pontes Chain ou Elizabeth, em homenagem à Imperatriz Sissi. Chegada e transfer para o hotel. Jantar e alojamento.

5º DIA        APA – BUDAPESTE

Pequeno-almoço. Visita panorâmica com guia local da capital da Hungria, encantando-se com a Praça dos Heróis e o seu conjunto escultórico, o Parque Municipal, a Avenida Andrassy, repleta de palácios e palacetes, a Ponte das Correntes, o exterior da Igreja de Matias, o Bairro de Buda com ruas pitorescas e edifícios neobarrocos, e o Bastião dos Pescadores com magníficas vistas do Parlamento, de Peste e do Danúbio. (Almoço Opção pacote de refeições). Tarde livre para continuar a percorrer esta cidade, passeando pelas suas zonas comerciais e/ou visitando algum dos seus balneários termais. Poderá realizar uma visita (opcional) com guia local de “Budapeste Histórica”, com entradas incluídas, admirando o interior do Parlamento, um dos edifícios mais emblemáticos da cidade e visitar também a Basílica de S. Estevão, com a sua rica decoração interior onde foram usados mais de 50 tipos de mármore. Também poderá realizar uma excursão (opcional) que combina um passeio de barco pelo Danúbio e uma Goulash Party (jantar típico com espetáculo folclórico de música húngara). Alojamento.

6º DIA        MP – BUDAPESTE – VIENA

Pequeno-almoço. Manhã livre para continuar a descobrir esta cidade, passeando pelas suas zonas comerciais ou visitando uma das suas termas. Se desejar, pode realizar uma excursão (opcional) na qual visitará a Grande Sinagoga, um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, sendo a maior da Europa e a segunda do mundo, fazer um passeio pelo bairro judeu, onde visitaremos o mercado tradicional de Klauzál e onde degustaremos uma refrescante bebida típica húngara. (Almoço Opção pacote de refeições).

Saída até à fronteira com a Áustria para chegar à antiga capital do Império Austro-Húngaro. À chegada passaremos junto á sede da ONU e atravessaremos o Danúbio antes de chegar ao hotel. Jantar e alojamento.

7º DIA        APA – VIENA

Pequeno-almoço. Visita panorâmica com guia local da “Cidade das Valsas”, percorrendo a Ringstrasse, avenida onde se encontram alguns dos edifícios mais significativos de Viena (o Parlamento, a Ópera, a Igreja Votiva, a Câmara e a Bolsa), e passando por Innere Stadt, coração pedonal agrupado em torno da catedral de São Estêvão. Paragem para visita livre desta impressionante catedral gótica, uma das mais antigas e importantes do mundo. Descubra, entre outros lugares, os pátios do Palácio Imperial de Hofburg, a rua Kartner Strasse e o Graben com a Coluna de Peste. (Almoço Opção pacote de refeições). Resto do dia livre para conhecer outras áreas da cidade como o Prater com a roda gigante, a igreja de San Carlos Borromeo ou descansar num de seus 50 cafés clássicos. Visita (opcional) da Ópera, inaugurada em 1869 com D. Giovanni de Mozart, e do Palácio de Schönbrunn, residência estival da família imperial e o qual serviu de cenário à assinatura do Tratado de Viena e ao encontro entre Kennedy e Krushev em plena guerra fria. Ao final do dia, possibilidade de assistir a um concerto (opcional) onde estarão presentes, entre outras peças, as valsas mais representativas da tradição musical da cidade. Alojamento.

8º DIA         PA – VIENA – PORTO OU LISBOA

Pequeno-almoço. Dependendo do horário do voo, possível tempo livre até ao transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino à sua cidade de origem. Chegada. Fim dos nossos serviços.


Notas

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- Pequeno-almoço (Buffet na maioria dos hotéis)
- Guia acompanhante em espanhol
- 3 Refeições (sem bebidas)
- Transfers aeroporto/hotel/aeroporto só com transferista

Visitas e/ou excursões com guia local em espanhol
- Panorâmicas de Praga, Budapeste e Viena

Outros locais de interesse comentados pelo nosso guia acompanhante:
- Bratislava

Pacote de Excursões
Esta opção, para além das visitas incluídas no programa de base, inclui as seguintes visitas:
- Praga nocturna
- Karlovy Vary
- Concerto de valsas

Opção Pacote de refeições:
- Total 8 refeições (inclui mais 5 refeições para além das refeições base);

Hotéis Previstos ou Similares
Praga: Clarion Congress    
Budapeste: Mercure Korona    
Viena: Leonardo Hotel

Tarifa base TAP em classe E. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 101€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva