Cidade do Cabo e Kruger Park

Janeiro a Dezembro 2023 - África do Sul - 8 dias / 3 refeições - Cidade do Cabo + Safaris no Kruger National Park
Desde 2140.00 €
(Taxas Incluídas)

Itinerário

1º DIA LISBOA / …    

Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à Cidade do Cabo, via cidades de conexão. Refeições e noite a bordo…

2º DIA … /CIDADE DO CABO 

Chegada à Cidade do Cabo, capital da África do Sul. Formalidades aduaneiras, assistência e transfer ao hotel. Resto de tempo livre para um primeiro contacto com a “cidade-mãe”, uma terra de múltiplos encantos esculpida pela natureza. Alojamento.

3º DIA APA – CIDADE DO CABO (Península do Cabo)  

Pequeno-almoço. Visita de dia inteiro à Península do Cabo. Partida num passeio panorâmico ao longo da costa atlântica, passando pelo subúrbio cosmopolita de Sea Points e Camps Bay. Continuação até à vila piscatória de Hout Bay, um dos segredos mais bem guardados da Cidade do Cabo. Navegação (opcional) num pequeno barco até Duker Island para ver os lobos-marinhos que habitam a ilha. A viagem continua até à Cape Point Nature Reserve onde poderá observar uma ampla diversidade de fauna e flora local. Passeio de funicular (opcional) por conta própria. Regresse ao período quinhentista e descubra o cabo dobrado por Bartolomeu Dias. O Cabo da Boa Esperança ou Cabo das Tormentas, na ponta sudoeste do continente africano, era temido pelos navegadores devido à forte ondulação provocada pela união dos oceanos Índico e Atlântico. Seguindo a linha costeira ao longo de False Bay, regresso à Cidade do Cabo. Passagem por Simon’s Town, visitando (opcional) a colónia de pinguins de Boulder Beach, a aldeia piscatória de Fish Hoek e Muizenberg. Última paragem para dar um pequeno passeio nos Jardins Botânicos de Kirstenbosch. Chegada à capital. Saída por volta das 08h30/9h00 e regresso às 17h00. Alojamento.

4º DIA APA – CIDADE DO CABO (Table Mountain)

Pequeno-almoço. Visita panorâmica (½ dia) da cidade e excursão à Table Mountain. Início do tour com passagem pelos principais pontos de interesse do centro da cidade com destaque para o Castelo da Boa Esperança (visita do Castelo se o tempo permitir), construído pela Companhia das Índias Holandesa, para a Câmara, imponente edifício em estilo barroco, e para a Grand Parade, praça onde os sul-africanos se juntaram para ouvir Nelson Mandela depois de ter sido libertado em 1990. Continuação através de Adderley Street, passando pela Catedral de São Jorge, pela Diocese Anglicana de Desmond Tutu, pelos Company Gardens, belos jardins repletos de estátuas históricas, e por Malay Quarter, uma área multicultural de casas coloridas na encosta de Signal Hill. Admire a arte de lapidar diamantes numa oficina/loja local e siga viagem até à magnificente Table Mountain com subida até ao topo (bilhete não incluído* e sujeito a condições meteorológicas). Num dia de céu limpo é possível avistar Robben Island, a ilha onde Mandela esteve preso, e Cape Point. Tour de manhã - saída por volta das 8h00 e regresso às 12h30 - ou de tarde (mínimo de dois participantes) - saída por volta das 13h00 e regresso às 17h30. Alojamento.

Recomendamos a compra dos bilhetes online antes da realização do tour.

5º DIA MP – CIDADE DO CABO / NELSPRUIT – PARQUE NACIONAL KRUGER 

Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer ao aeroporto para formalidades de embarque e partida em voo com destino a Nelspruit. Chegada, recolha de bagagem e transfer ao Pestana Kruger Lodge. Jantar e alojamento. Conforme o horário do voo, possibilidade de efetuar um safari de tarde.  

Nota: Possibilidade de realizar, mediante noite extra na Cidade do Cabo, uma excursão opcional de dia completo à principal região vinícola da África do Sul. Descubra os vales férteis onde se produz um vinho que atravessa fronteiras. Primeira paragem em Paarl, a pérola desta região sul-africana. Visita das caves e degustação do vinho tinto desta povoação de vinhas ondulantes e beleza rústica incomparável. Continuação em direção a noroeste até à povoação de Franschhoek, perto das Montanhas de Drakenstein. Tempo livre para almoçar (refeição não incluída). Conheça uma vinha e prove os vinhos apreciados por Napoleão, Bismark e Eduardo VII, Príncipe de Gales. Por último, conheça Stellenbosch, a segunda cidade mais antiga da África do Sul e o coração histórico desta região vinícola que os holandeses decidiram começar a cultivar. Aprecie a arquitetura desta povoação onde poderá encontrar edifícios holandeses e vitorianos à sombra de carvalhos gigantes. Antes de regressar à Cidade do Cabo, assuma o papel de enólogo, desfrute de mais uma degustação de vinho e brinde ao país de Mandela. Saída por volta das 8h30/9h00 e regresso por volta 17h00.  

6º DIA PC – PARQUE NACIONAL KRUGER

Pequeno-almoço. Saída para um dia inteiro de safari à procura dos “Big Five”. Acompanhado pelo seu guia/motorista do lodge, siga as pegadas, sinta os cheiros desta terra e aproveite para fotografar hipopótamos, girafas, zebras, leões, elefantes, búfalos e leopardos no seu habitat natural. O Kruger, com uma área de 19 mil km², é o maior parque nacional da África do Sul e é considerado um dos mais importantes santuários de vida selvagem no continente africano. Os safaris terão lugar nas concessões privadas dos lodges ou no PN Kruger. Almoço, jantar e alojamento no lodge.

7º/8º DIA PA –  KRUGER / … / LISBOA

Pequeno-almoço. Em hora a combinar, saída para transfer ao aeroporto e embarque em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade(s) de conexão. Refeições e noite a bordo. Chegada no 8º Dia. Fim dos n/ serviços.

Nota: Possibilidade de realizar, mediante noite extra, uma excursão opcional de dia inteiro à Rota Panorama, a famosa “Panorama Route”. No percurso, visita de Bourke’s Luck Potholes, incríveis formações geológicas formadas pela força das águas, de Gods Window (se o tempo permitir, a vista é lindíssima) e de The Three Rondavels, espetaculares picos (a 1380 metros de altitude) com uma vista espetacular sobre o Blyde River Canyon e que lembram, pela sua forma, as casas tradicionais dos nativos desta região. Regresso ao lodge. 


Notas

Tarifa base TAAG em classe W e Airlink em classe Q. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 541€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva 

Mínimo de 2 participantes
Guias locais em inglês

Os safaris terão lugar nas concessões privadas dos lodges ou no PN Kruger. 

Não incluido e com pagamento local (valores orientativos e sujeitos a alteração):

Gate Entrance Fee: R115 por pessoa

África do Sul - Os cidadãos portugueses que pretendam visitar a África do Sul em turismo não necessitam de visto. Os serviços de imigração e fronteiras exigem, todavia, à entrada no país, a apresentação de um passaporte com pelo menos duas páginas livres e válido por, pelo menos, trinta dias após a data prevista para a saída (a partir de 24 de Novembro de 2015, a República da África do Sul apenas aceitará passaportes eletrónicos). Sublinha-se que, a partir de 1 de Junho de 2015, a entrada e saída de crianças/menores na República da África do Sul exigirá a observação de requisitos específicos (sob consulta).