Rota dos Samurais com Guia em Português

Até Novembro 2024 - Japão - 12 Dias / 8 Refeições - Osaka / Nara / Quioto / Nagoya / Magome / Tsumago / Takayama / Shirakawago / Hakone / Tóquio
Desde 3740.00 €
(Taxas Incluídas)

Itinerário

1º DIA             LISBOA / …

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Osaka, via cidade de conexão. Refeições e noite a bordo.

2º DIA          SA      … / OSAKA    

Chegada, formalidades aduaneiras e assistência por um representante local em espanhol. Transfer ao hotel em serviço regular com assistente. Check-in e resto de dia livre para descansar e/ou começar a explorar os encantos do Império do Sol Nascente nesta que é a terceira maior cidade do Japão - o quarto está disponível a partir das 15 horas (para ter quarto logo disponível, preço sob consulta). Fique de olhos em bico com o estilo ultra-urbano e irreverente da capital comercial nipónica, uma colorida montra multicultural onde brilham as grandes marcas mundiais. Desvende o lado mais moderno desta antiga terra de samurais, repleta de arranha-céus e gurus das novas tecnologias, e descubra que a arma secreta é o sushi. Alojamento. 

Nota: Para voos com chegada entre as 22h00 e as 06h00 aplica-se um suplemento de 75€ por pessoa.

3º DIA         MP      OSAKA / NARA / QUIOTO    

Pequeno-almoço. Reunião na entrada do hotel e início da visita panorâmica de Osaka. Visita do Castelo de Osaka, um dos grandes símbolos nipónicos, e partida para Nara, a 1ª capital permanente do Japão. Visita do Templo Tōdai-ji, com destaque para a enorme estátua do Grande Buda (“Daibutsu”), e do Parque dos Cervos Sagrados (“Nara-kōen”), recheado de pormenores fascinantes e de veados amistosos. Almoço em restaurante local. De tarde, saída para Quioto. No percurso, visita do famoso Santuário Xintoísta de Fushimi Inari, dedicado ao Deus do arroz. Este lugar destaca-se de tudo o resto pela infindável sequência de Toris (portões do Santuário), os quais formam um longo corredor até o topo da montanha. Desfrute do efeito visual impressionante e admire as diversas estátuas de raposas, as mensageiras do Deus. No final da visita, transfer ao hotel em Quioto. Alojamento.

4º DIA         MP     QUIOTO    

Pequeno-almoço. Reunião na entrada do hotel e saída para visita de Quioto, a “Velha Capital” do Japão Imperial. A "Cidade dos Samurais" é o melhor lugar no país para os interessados em conhecer a cultura tradicional japonesa. Visita do Castelo de Nijō que, ao contrário da maioria das fortificações nipónicas (quase sempre instaladas em colinas), se encontra numa planície no centro da cidade. Cenário importante na história japonesa, o antigo forte da família Tokugawa é hoje um amplo complexo de 275 000 m² e tem como destaque o ornamentado portão Karamon e os palácios Ninomaru e Honramu. Dentro do castelo irá encontrar alguns dos mais ricos exemplares de pintura japonesa nas paredes, portas e até nos tetos.  Descubra também o Templo Kinkaku-ji, o famoso Templo do Pavilhão Dourado, rodeado pelo Kyōko-chi (lago espelhado). Todo o pavilhão, exceto o rés-do-chão, está coberto de folha de ouro puro e é possível observar uma fenghuang dourada (fénix chinesa) no telhado. Por último, visita do Santuário Xintoísta de Heian. Um enorme portal Tori abre alas para um amplo pátio ladeado por prédios que mesclam branco e vermelho-alaranjado, com o Santuário a assumir-se como a figura central (jardim não incluído). Almoço em restaurante local. O tour termina no restaurante e o regresso ao hotel é por sua conta. Tarde livre para continuar a conhecer a cultura nipónica. Com cerca de 1000 templos budistas espalhados pelos mais sublimes jardins do mundo, não é difícil encontrar autênticas obras-primas de arquitetura religiosa, desde a obra de Zen, no Ryōan-ji, até ao paraíso de musgo e flores em Saihō-ji. Alojamento.

5º DIA         APA      QUIOTO 

Pequeno-almoço. Dia livre para atividades pessoais. Possibilidade de realizar uma visita (opcional com guia em espanhol) de dia inteiro a Hiroshima e Miyajima, com almoço incluído (necessário reservar com antecedência). Alojamento.

Excursão Hiroshima e Miyajima:

Reunião na receção do hotel em hora a indicar localmente pelo seu guia. Transfer a pé com o guia até à estação de Quioto. Saída pelas 08h30 num comboio de alta velocidade (Shinkansen) de JR “Nozomi”, em classe turística, com destino a Hiroshima. Chegada pelas 10h e início da visita da cidade, com guia em espanhol, para conhecer o Parque Comemorativo da Paz, o seu museu e a Cúpula da Bomba Atómica. Continuação em ferry até Miyajima para visitar o Santuário Xintoísta de Itsukushima. Almoço num restaurante local. Regresso de ferry a Hiroshima e nova viagem de comboio de alta velocidade até Quioto. Transfer ao hotel.

6º DIA         PC      QUIOTO / NAGOYA / MAGOME / TSUMAGO / TAKAYAMA     

Pequeno-almoço. Neste dia, as malas de viagem seguem diretamente para o hotel em Tóquio, por isso, prepare uma bagagem de mão para duas noites em Takayama e Hakone. Reunião na entrada do hotel e transfer à estação de Quioto. Saída de Quioto em direção a Nagoya num comboio de alta velocidade (Shinkansen) de JR “Nozomi”, em classe turística. Chegada a Nagoya e visita das povoações Magome e Tsumago, situadas na histórica estrada de Nakasendo, uma rota usada pelos Samurais que ligava Tóquio e Quioto no período Edo (século XVII). Depois de um passeio encantador por Magome, continuação até Tsumago e visita de “Waki Honjin”, uma antiga hospedaria de Samurais em Kiso Valley. Aqui vai poder ter uma ideia de como viviam os Samurais (o que comiam, bebiam, como viajavam, etc.). Toda a cidade de Tsumago foi restaurada, por isso, ao passear pelas ruas estará a fazer uma viagem até ao tempo dos lendários guerreiros japoneses, enquanto contempla um cenário de incomparável serenidade e beleza. Almoço ligeiro em bolsa de piquenique incluído. Saída para Takayama e visita panorâmica com destaque para a tradicional rua Kami-Sannomachi. Após a visita, transfer ao hotel. Jantar* e alojamento.   

Nota) *Standard – Jantar (buffet ou ocidental) e alojamento em Takayama; *Superior – Jantar típico japonês e alojamento em Takayama.

7º DIA         PC      TAKAYAMA / SHIRAKAWAGO / NAGOYA / HAKONE

Pequeno-almoço. Reunião na entrada do hotel e saída para Shirakawago. Chegada e visita desta adorável povoação, declarada Património da Humanidade pela UNESCO, conhecendo uma casa tradicional de “Gassho-zukuri”. Também conhecidas como Minkas (casas do povo), estas eram habitadas por agricultores, artesãos e comerciantes (excetuando-se a aristocracia e a classe samurai), e fazem-nos lembrar as casas de Santana na ilha da Madeira. A arquitetura minka caracteriza-se por estruturas simples, com telhados inclinados e estreitos, e foi desenvolvida ao longo da história do Japão. Transfer à estação de Nagoya e almoço em restaurante local. Saída em comboio de alta velocidade com destino a Odawara. Chegada e transfer ao hotel ou ryokan em Hakone (segundo a categoria seleccionada*). Jantar e alojamento.

Nota) *Standard e Superior – Jantar (buffet ou ocidental) e alojamento em hotel ocidental;

8º DIA         MP     HAKONE / TÓQUIO

Pequeno-almoço. Reunião na entrada do hotel e partida numa excursão ao Parque Nacional de Hakone. Realização de um mini-cruzeiro no Lago Ashi, famoso pelas suas fontes termais, e subida de teleférico ao Monte Komagatake para desfrutar da vista panorâmica de Hakone e do Monte Fuji. Almoço em restaurante local. No final da excursão, saída até Tóquio. Chegada à atual capital nipónica, uma das maiores megalópoles do planeta. Visita da magnífica Torre de Tóquio. Aberta em 1958, tem mais 12 metros do que a sua “irmã” parisiense, a Torre Eiffel. Embora a sua principal finalidade seja transmitir o sinal das maiores redes de TV nipónicas, a vista panorâmica que oferece tornou-a num grande pólo turístico e principal ponto de observação de Tóquio. A torre tem dois observatórios – a 150 metros e a 250 metros - que, num dia claro, permitem ver não só a cidade em todo o seu esplendor, mas também lugares mais distantes como a Disney de Tóquio e o famosíssimo Monte Fuji. Alojamento.

Nota: Dependendo das condições meteorológicas, o mini-cruzeiro e a subida de teleférico poderão ser substituídos por outras excursões. A vista panorâmica do Monte Fuji também depende da meteorologia e é bastante difícil de conseguir no verão devido à intensa nebulosidade. 

9º DIA         MP     TÓQUIO

Pequeno-almoço. Reunião na entrada do hotel para dar início à visita da cidade. Prepare-se para descobrir o Templo Asakusa Kannon, o mais antigo (construído em 645 d.C.) e um dos mais famosos templos budistas de Tóquio. Belo, imponente e sagrado, o Asakusa permite ver de perto o Budismo Japonês num dos templos mais interessantes do Japão. Caminhe por entre os portões e o templo e chegará à arcada comercial de Nakamise, uma movimentada rua de lojas de comida e de souvenirs para turistas. 

Continuação para Santuário Meiji e o bairro Ginza. Almoço em restaurante local. O tour termina no restaurante e o regresso ao hotel é por sua conta. Tarde livre. Possibilidade de realizar visitas opcionais (sugeridas e pagas localmente) Alojamento.

10º DIA         APA     TÓQUIO     

Pequeno-almoço. Dia livre. Excursão (opcional com guia em espanhol) a Nikko com almoço incluído. Alojamento.

Excursão a Nikko: 

Reunião na receção do hotel com o guia e partida para Nikko. Visita do famoso Santuário Xintoísta de Toshogu, do Lago Chuzenji (subindo a estrada em ziguezague – I-Ro-Há), e da cascata Kegon. Almoço em restaurante local e regresso a Tóquio.  

Notas: 

11º/12º DIA     PA      TÓQUIO / … / LISBOA 

Pequeno-almoço*. Quarto disponível até às 10h. Em hora a combinar, reunião na entrada do hotel e transfer ao aeroporto de Narita em serviço regular com assistência em espanhol. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Refeições e noite a bordo. Chegada no 12º Dia. Fim dos nossos serviços.

Nota)* Para os voos com partida antes das 11h30 é muito provável que não haja tempo para tomar o pequeno-almoço no hotel. Como não é possível oferecer breakfast-box (pequeno-almoço em bolsa de piquenique), os clientes poderão ficar sem pequeno-almoço e não haverá lugar a qualquer devolução.

Nota: Para voos com partida entre as 01h00 e as 09h30 aplica-se um suplemento de 75€ por pessoa.

Possibilidade de pós noites em TYO


Notas

Tarifa base Emirates em classe T.Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 423€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.
 
Mínimo de 2 participantes

Com guias locais em português, excepto nos transfers de chegada e partida e nas excursões opcionais que terão guia local em espanhol

*Os quartos do ryokan Kowakien Tenyu têm duas camas. Em caso de utilização como triplo, a terceira pessoa dormirá em “futon” sobre o tatâmi.

Quartos duplos com cama de casal apenas possíveis nas categorias Superior e Deluxe mediante disponibilidade.
Preços não são válidos para o período de Fim de Ano, sob consulta.

MELHOR ÉPOCA PARA VER
Flores de Cerejeira: Saídas de 4 de Abril 2024
Folhas Coloridas de Outono: 7 de Novembro
As épocas do ano indicadas são orientativas e podem alterar por motivos climatéricos, entre outros fatores.

ÉPOCA DE FESTIVAIS:
Saídas de 12 e 19 de Julho: Festival de Gion – Quioto
Nota: Devido ao Covid 19 há a possibilidade de anulação ou alteração de datas dos festivais

ÁGUAS TERMAIS – “ONSEN”
Regra geral e por motivos culturais, o acesso às águas termais - “onsen” - poderá estar interdito a quem apresentar tatuagens no corpo. Aconselhamos que as mesmas sejam tapadas, mas não podemos garantir o acesso aos “onsen”.

TAXA DE SAÍDA (não incluída)
Taxa turística de saída do Japão no valor de 1.000 ienes por pessoa, o equivalente a cerca de 7,70€.

 
NOTA IMPORTANTE 
DEVIDO À INSTABILIDADE CAMBIAL E PREÇO DO COMBUSTÍVEL, OS PREÇOS ACIMA INDICADOS, ASSIM COMO AS TAXAS DE AEROPORTO, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO ATÉ 20 DIAS ANTES DA PARTIDA.